Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Eletrônica “Caderno Discente ESUDA.com, é um mecanismo de divulgação dos trabalhos acadêmicos dos discentes da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA, e tem como principal objetivo a publicação e divulgação dos trabalhos científicos produzidos pelos estudantes.

Ao mesmo tempo, tem como meta a socialização desses trabalhos com discentes e docentes das diversas instituições de ensino superior do país.

A revista é publicada semestralmente.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos serão encaminhados aos professores doutores e mestres membros do Conselho Consultivo.

Os trabalhos serão encaminhados a 2 (dois) avaliadores do Conselho Consultivo, que emitirão parecer habilitando ou não habilitando os mesmos para publicação. Caso haja discordância nos pareceres o trabalho será encaminhado a um terceiro avaliador.

Não será permitido em hipótese alguma, recorrer a decisão dos pareceres caso o trabalho não seja habilitado para publicação.

O anonimato do parecerista do Conselho Consultivo será respeitado, e deve ser encaminhado juntamente com o trabalho a ser ajustado.

Cabe ao Conselho Editorial manter o anonimato junto ao Conselho Consultivo dos autores que encaminharem trabalhos para seleção.

O Conselho Editorial tem autonomia para fazer uma triagem das colaborações enviadas, caso estas não atendam aos requisitos básicos do edital de chamada. Em caso de dúvida as colaborações serão encaminhadas a avaliação do Conselho Consultivo.

Periodicidade

Com periodicidade semestral, a Revista Caderno DiscenteEsuda.com e é publicada nos meses de julho e dezembro.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Sponsors

 

 

  • Faculdade de Ciências Humanas - ESUDA