A produção de textos e o audiovisual: uma nova contribuição para o ensino tradicional
Resumo
Este artigo tem como objeto os materiais audiovisuais que são utilizados no âmbito escolar, seus usos por professores regentes em sala de aula, incentivando o aprimoramento da aprendizagem dos alunos. A utilização dos multimeios audiovisuais em sala de aula propõe ao aluno novos métodos para aprender determinados conteúdos que não se prendem ao quadro e o giz, e aos professores novos técnicas de ensino. Objetiva-se em linhas gerais, discutir a influência dos materiais audiovisuais no aprimoramento da produção textual dos alunos. O aparato metodológico parte do princípio da análise de dados comparativos através de uma pesquisa de campo. Com os dados coletados, foi possível constatar, que a apresentação de conteúdos rotineiros e/ou mais específicos à sala de aula através de ferramentas audiovisuais, contribuíram de forma significativa no aprimoramento da prática textual dos alunos.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Fronteiras da Educação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.