IDENTIFICAÇÃO, ESTRATÉGIA, TRATAMENTO, CARACTERÍSTICAS, DIAGNÓSTICO E INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Resumo
O presente trabalho falará sobre o transtorno do espectro autista, com base no livro “O Reizinho Autista”,
de Mayra Gaiato e Gustavo Teixeira. A princípio, será apresentada uma definição de tal transtorno,
depois apontará formas de identificação e, por mim, estratégias de inclusão da criança com TEA . Todas
as crianças apresentam comportamentos inadequados no dia a dia. Ensinar condutas adequadas é
importante para o bom desenvolvimento. O manejo dessas situações com crianças com espectro autista é
diferente, pois existem atrasos na comunicação social, verbal e não verbal, além de dificuldade em
habilidades sociais e rigidez comportamental. Os sintomas do autismo dificultam ainda mais a
possibilidade de compreensão e negociação em situações difíceis. Diversos estudos científicos enfatizam
que a orientação dos pais é uma ferramenta essencial para a melhoria das habilidades emocionais,
comunicativas, intelectuais e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da criança com
autismo.
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