O cérebro autista e sua relação com os neurônios-espelho
Resumo
O presente trabalho trata-se de uma revisão bibliográfica que tem como objetivo discutir as manifestações comportamentais do sujeito com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a sua relação com um tipo específico de neurônios, os neurônios-epelho. O TEA pode ser definido como um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo. Estudos de imageamento apontam que os neurônios-espelho têm sido relacionado a várias modalidades do comportamento como: a capacidade de imitar, aprender novas habilidades, a compreensão das próprias intenções, comportamentos, emoções e a compreensão das intenções de outras pessoas. A relação que se estabelece entre o TEA e o prejuízo no sistema dos neurônios-espelho vem sendo apontada pelas neurociências, de forma significativa, pois tem gerado discussões e reflexões em direção de novos construtos teóricos e, consequentemente, novas técnicas de intervenções em prol da melhoria da qualidade de vida do sujeito com TEA e todos envolvidos nesse contexto.Referências
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