Clarice Lispector: sobre viver e escrever
Resumo
Pelo que a palavra tem de doação, dom, dor. Neste tom vibra a literatura de Clarice Lispector, uma das mais importantes escritoras da língua portuguesa. Escreveu uma vasta e intensa obra literária marcada pela investigação ontológica. Mas o que de fato marca sua obra é a relação vital entre viver e escrever. Clarice é uma escritora ao pé da letra na exata medida que encontra na palavra o caminho para fazer-se vida. O objetivo deste trabalho é investigar a relação entre viver e escrever problematizada por Clarice enquanto constituía uma obra impar, que vibra no nosso cenário literário como enigma, desafio, solicitação e cadência.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Fronteiras da Educação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.