Contribuição da disciplina tópicos especiais em gestão da informação: comércio eletrônico na formação dos alunos do curso de gestão da informação

Autores

  • Eliseu Ernani Hilgenberg Universidade Federal do Paraná
  • Maria do Carmo Duarte Freitas Universidade Federal do Paraná
  • Jamerson Viega Queiroz Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Fernanda Cristina Barbosa Queiroz Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Natália Veloso Caldas Vasconcelos Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

O objetivo desta pesquisa é avaliar e analisar a contribuição no aprendizado do aluno da disciplina Tópicos Especiais em Gestão da Informação – Comércio Eletrônico – que se propõe a preparar os profissionais para conviver, atuar e gerenciar no mundo digital do comércio eletrônico. Aplicou-se um instrumento de pesquisa na busca de saber conhecimentos dos discentes sobre o uso da microinformática, tecnologias em rede e modelos negócios virtuais. O inquérito foi aplicado antes e após a disciplina, tendo como estratégia que os participantes criem uma empresa virtual. A análise revela as percepções dos discentes com relação ao uso da Internet aplicada aos negócios.

Downloads

Publicado

2012-08-13

Edição

Seção

Artigos