Escrituração contábil digital, a transparência das informações e o perfil do profissional contábil
Resumo
O principal objetivo desta pesquisa foi buscar evidências empíricas através daescrituração contábil digital, evidenciando os benefícios e as dificuldades enfrentadas emproduzir informações contábeis com transparência, qualidade e responsabilidade pelosprofissionais contábeis na ABC. A investigação foi realizada através do método qualitativoexplicando o comportamento da escrituração contábil digital na sociedade empresária. Osresultados encontrados confirmam que os profissionais contábeis devem estar cada vez maiscapacitados e habilitados para exercer sua profissão produzindo informações com precisão equalidade a ser encaminhada a Receita Federal do Brasil (RFB) através da escrituraçãocontábil digital. Porém não é possível enviar a escrituração contábil digital se a estruturatecnológica não conseguir dar suporte aos profissionais da contabilidade.Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Hum@nae o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.