O homem contemporâneo e as relações de trabalho
Resumo
A visão que o Homem tem de si mesmo vem mudando constantemente com o passar do tempo. Dessa maneira, sua forma de se relacionar com o trabalho e com os meios produtivos também sofre alterações, tanto nos modos de ação como nos de interpretação. Os trabalhadores que, até um passado recente, procuravam ocupações como meios de subsistência, que lhes proporcionasse apenas o suficiente para satisfazer suas necessidades básicas, cada vez mais, veem o trabalho como uma forma de realização. O trabalhador contemporâneo mais jovem, procura encontrar na sua profissão um meio de afirmação de sua competência, uma forma de demonstrar seu valor para o mundo que o cerca. Os valores com os quais julgam um emprego mais vantajoso ou prestigioso que outro, se alteram rapidamente, mudando por exemplo, de estabilidade financeira para reconhecimento profissional. Assim, novos modos de relação surgem nesse contexto tão antigo: o homem e trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Hum@nae o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.