A influência do resultado do setor de cobrança para o fluxo de caixa de uma empresa
Resumo
O presente artigo tem por finalidade trazer uma reflexão sobre a influência dos resultados de um setor de cobrança para o fluxo de caixa de uma empresa. A capacidade de uma organização em cumprir com seus pagamentos, desenvolver novos produtos/serviços e de ampliar sua posição no mercado está inteiramente ligada à competência dos funcionários que gerenciam seus ativos. O fluxo de caixa é entendido como um instrumento de controle que objetiva auxiliar o empresário na tomada de decisões no que se refere à saúde financeira da instituição. Observa-se, então, que o fluxo de caixa pode ser prejudicado por processos de inadimplência, logo, destaca-se o setor de cobrança que pode reaver o capital e assim equilibrá-lo novamente. Através desse artigo, busca-se responder a seguinte problemática: como o resultado do setor de cobrança pode influenciar no fluxo de caixa de uma organização? Para a realização deste estudo, foi feito o uso da pesquisa bibliográfica que permitiu o alcance de maiores informações auxiliando na construção de um entendimento. Como achados deste estudo, teve-se a compreensão de que a cobrança desempenha um papel de grande valia dentro de uma instituição, pois quando assessorada por um plano de implantação e controle garante o crescimento da empresa fazendo com que o capital investido na produtividade da mesma tenha giro e retorne para ela através dos pagamentos dos clientes.Downloads
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