A identidade visual no Conjunto Habitacional Clube do Automóvel como produto da intervenção do usuário
Resumo
O presente artigo é fruto da pesquisa realizada no Conjunto Habitacional Clube do automóvel em junho de 2016, o enfoque adotado se deu em relação à identidade da população que habita o conjunto habitacional e como esta se reflete intimamente na arquitetura das fachadas. Por ser a tipologia mais encontrada na cidade do Recife, e pela redução de custos na execução da moradia, que afetam as construções voltadas para essa finalidade. Com o objetivo de analisar as transformações nas fachadas do conjunto habitacional Clube do Automóvel, ocorridas devido as alterações realizadas, seguiu-se uma metodologia qualitativa que foi dividida em cinco etapas. A análise das modificações da fachada se deu no recorte temporal entre os anos de 2011 a 2016. Como um dos principais resultados, tem-se a baixa qualidade de materias na execução e estética do conjunto, a padronização das unidades habitacionais para alocar famílias que possuem vários tamanhos e configurações contribui para a não identificação do usuário com o edifício, e consequentes alterações desordenadas e sem acompanhamento de um profissional.Referências
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