Território Favela: práticas sociais com jovens do Centro Cultural Cartola Comunidade Da Mangueira –RJ
Resumo
Esse trabalho é resultado de pesquisa realizadas no CENTRO CULTURAL CARTOLA na Favela da Mangueira – Rio de Janeiro – Brasil. conta também com outras atividades desenvolvidas como as referentes a Orquestra Sinfônica – 2012– resultado de outra pesquisa realizada por Isis Regina de Oliveira. Também no Centro Cultural Cartola obtivemos grupos de alunos e resultados de prática social. Também o Programa de AFINANDO EMOÇÕES – atual pesquisadora daFAPERJ , realizado pela Dra. Edna Assunção Chernicharo, também faz parte deste relatório. Contamos também com o trabalho de NOGUEIRA, Nilcemar. O Centro Cultural Cartola e o processo de patrimonialização do samba carioca.2015. 251f. Tese (Doutorado em Psicologia Social) – Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro,2015 no qual fomos a Orientadora de Tese. Neste Relatório faremos uma divisão das Ações realizadas e dos Resultados obtidos dos Grupos operativos com osjovens da comunidade da Mangueira frequentadores do Centro Cultural Cartola. Os jovens participaram de 62 grupos nos quais foram uitlizados os princípios de Pichon Riviere ( 1962) para a ação e de Pierre Bourdieu ( 2012) para ainterpretação das ações.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Hum@nae o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.