Barbie: quando a imagem influência no perfil do consumidor infantil

Autores

  • Karla Macêdo Faculdade de Ciências Humanas - Esuda

Resumo

O estudo proposto visa refletir a influência da imagem da boneca Barbiequando ela enfatiza os padrões estéticos, uma posição social e de statuspercebida através da propaganda quando a mesma incita o consumo de umestilo de vida que é “tudo que você quer ser”. O corpus de pesquisa, portanto, étrabalhado na linha de mídia e linguagem e consumo, tendo comoembasamento no projeto autores que trabalham o discurso da mídia,ressaltando a linguagem não verbal da imagem e o consumo instigados pelosmeios de comunicação. Levanta-se como hipótese a ascendência sobre aimagem da Barbie no público feminino infantil entre dez anos quando elasalmejam serem magras, belas, usam roupas cor-de-rosa e quer imitar a vida deglamour, semelhante ao da boneca. Contudo, percebemos que um dos fatoresresponsáveis pela propaganda referente à boneca é gerar desejo ao públicoinfantil fomentando o consumo não apenas do produto em si, mas o que afigura proporciona.

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Publicado

2012-11-20

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Artigos