Barbie: quando a imagem influência no perfil do consumidor infantil
Resumo
O estudo proposto visa refletir a influência da imagem da boneca Barbiequando ela enfatiza os padrões estéticos, uma posição social e de statuspercebida através da propaganda quando a mesma incita o consumo de umestilo de vida que é “tudo que você quer ser”. O corpus de pesquisa, portanto, étrabalhado na linha de mídia e linguagem e consumo, tendo comoembasamento no projeto autores que trabalham o discurso da mídia,ressaltando a linguagem não verbal da imagem e o consumo instigados pelosmeios de comunicação. Levanta-se como hipótese a ascendência sobre aimagem da Barbie no público feminino infantil entre dez anos quando elasalmejam serem magras, belas, usam roupas cor-de-rosa e quer imitar a vida deglamour, semelhante ao da boneca. Contudo, percebemos que um dos fatoresresponsáveis pela propaganda referente à boneca é gerar desejo ao públicoinfantil fomentando o consumo não apenas do produto em si, mas o que afigura proporciona.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Hum@nae o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.