Tecnologia e educação: : um estudo sobre a plataforma Openredu no processo de ensino-aprendizagem
Resumo
A educação brasileira vem se adequando a uma nova realidade. Diferentemente do método tradicional do passado que as salas de aulas se resumiam apenas aos professores, alunos e o quadro-negro, hoje o modelo educacional vem mudando. Isso porque, a troca de conhecimento entre os alunos e o docente trouxe o que Lévy (2007), chama de “inteligência coletiva”. Dessa forma, esta pesquisa tem como proposta o empoderamento de professores e alunos, por meio de uma plataforma, possibilitando o processo de ensino-aprendizagem. A plataforma é chamada de Openredu e foi criada por alunos e professores do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (Cin/UFPE). Até o momento, 32 mil pessoas em todo o Brasil, já se cadastraram para utilizar a plataforma. Com isso, a pesquisa foi realizada por meio da análise documental que segundo Moreira (2005) incide em conferir os documentos com um objetivo específico. Pesquisamos informações sobre a plataforma no próprio site do Openredu e no jornal Diário de Pernambuco.Referências
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