Alteridade e conhecimento: o outro no campo da educação a partir do pensamento de Paulo Freire
Resumo
Meu objetivo neste texto é explorar aqui, uma perspectiva sobre as ideias de Paulo Freire em relação à alteridade, à percepção do outro: avaliar o outro tomado como representação, que redunda que o outro nada mais é do que o mesmo e o outro tomado enquanto tal, por si mesmo – o que significa pensar o outro como diferença. A partir deste pressuposto, propor questões sobre como tematizamos o outro no campo da educação e também no olhar da Folkcomunicação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Hum@nae o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.