Da expectativa à experiência com autismo: processos institucionais na Rede SUS
Resumo
Temos como objetivo investigar as divergências entre o campo das estratégias para pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e a luta pela legitimidade de um tratamento qualificado na rede do Sistema Único de Saúde - SUS. O campo está evocando o objeto de estudo através da experiência em um Centro Especializado de Reabilitação – CER, localizado no Agreste de Pernambuco. A estrutura da pesquisa ganha dimensão utilitária, por ter como paradigma orientador a pesquisa-ação, foi desenvolvida em três etapas, que foram: Diário de Campo, Entrevistas Semiestruturadas com os familiares dos usuários; na terceira etapa como proposta de intervenção foram feitas Oficinas de Reflexão e Ação com os profissionais da instituição.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Fronteiras da Educação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.