Avaliação do conhecimento sobre o papilomavírus humano em uma população homossexual masculina em estudantes de Medicina em uma universidade na cidade do Recife, Pernambuco, Brasil, 2021-2022
Resumo
O papilomavírus humano (HPV), é classificado como uma das infecções sexuais de saúde pública mais prevalentes em todo o mundo. No que diz respeito ao grupo de homossexuais masculinos, é sabido que, historicamente, o medo do preconceito é tido como um dificultador ao acesso deste grupo à educação em saúde. O objetivo central do trabalho é analisar o conhecimento sobre o HPV entre os estudantes, homossexuais masculinos, do curso de medicina da UNINASSAU de Boa Viagem, Recife-Brasil. Propõe-se, assim, caracterizar o perfil sociodemográfico deste grupo e relacionar este perfil com o conhecimento a respeito do vírus. Analisando, ainda, a disposição dos estudantes em tomar a vacina. Não apenas como uma forma de mensurar a preocupação dos estudantes quanto ao risco de contrair o vírus, mas também, como um estímulo social, no qual a vacinação na população homossexual masculina, seja vista como uma proposta de saúde mais visível.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Hum@nae o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.