Masculinidades no anime Boku no Hero Academia
Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar as performances de masculinidades presentes no anime Boku no Hero Academia. Realizou-se uma análise de conteúdo de três personagens da saga: Midoriya, Bakugou e All Might. Como resultado, Midoriya é aquele que performa masculinidades tidas como subalternas. Bakugou apresenta uma masculinidade mais explosiva, violenta e agressiva. All Might vive momentos distintos entre masculinidades hegemônicas e subalternas. Conclui-se que os animes são um campo fértil de análise sobre as masculinidades e podem ser utilizados em escolas e outros espaços para trabalho de reflexão de gênero com meninos e homens.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Hum@nae o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.