Direito à cidade e desigualdades socioespaciais, a arte dissidente como linguagem para a construção da identidade e inclusão social
Resumo
A arte como forma de expressão humana pode ser revelada por meio da música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia, arte sequencial, arte digital entre outras. Por intermédio dela podemos registrar e entender intenções, refletir e exprimir nossos sentimentos. Compreender o papel da arte e comunicação como elementos de contestação e, também, de visibilidade das identidades dissidentes na contemporaneidade, suas rupturas, fragmentações e (des)construções é o que abordamos nesta pesquisa, visando analisar o papel das narrativas transmidiáticas nos processos de visibilidade identitária e identificar as estratégias da ressignificação da cultura marginal. Compreender também como lidar com as variadas noções de cultura, tanto hegemônicas ou totalitárias, outras abertas, convidando ao diálogo, considerando que independente das noções, a cultura e a identidade é um processo dinâmico.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Hum@nae o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.