Monitoria na disciplina Investigação em Psicologia I: um relato de experiência
Resumo
A partir do relato de experiência em monitoria, vivenciado no programa de iniciação científica oferecido pela Faculdade de Ciências Humanas ESUDA, no período de Fevereiro a Junho de 2014 objetivou-se através de uma breve revisão bibliográfica não sistematizada, destacar as seguintes temáticas: a importância da monitoria na formação acadêmica dos estudantes de psicologia; a disciplina Investigação em Psicologia I e sua contribuição para a formação de pesquisadores nos diversos campos da psicologia e promoção desta enquanto ciência; e a vivência do monitor, suas impressões sobre o programa de monitoria, desafios e oportunidades encontrados ao longo da vivência no programa. Entende-se que o exercício da monitoria por parte dos alunos do curso de psicologia é uma oportunidade de desenvolver conhecimentos através de um olhar que perpassa sua condição de aluno, colocando-o muitas vezes no papel de mediador entre os discentes e o docente da disciplina, facilitando o processo de ensino-aprendizagem e inserindo o estudante universitário nas práticas de ensino, proporcionando assim conhecimento e experiência para ele, além de contribuir para sua formação profissional.Referências
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