Multiplicidade de olhares na educação especial brasileira
Resumo
O cenário sócio-político e pedagógico brasileiro dos anos 80 foi influenciado por temas como: “exclusão” e “cidadania”. Células semânticas que passaram a compor a gramática discursiva desta década. Frente a esse panorama, centramos a nossa análise, na Política educacional do Estado de Pernambuco (1988-1991), que propunha resgatar a cidadania como uma de suas metas básicas, estendendo os seus raios de ação ao universo do portador de deficiência.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Hum@nae o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.