A resolução autocompositiva de conflitos como resposta à crise jurisdicional: a importância da mediação e participação cidadã na solução dos conflitos
Resumo
Este estudo analisa a crise do sistema judiciário brasileiro, evidenciando que meras reformas legislativas não bastam para sua resolução. Destaca-se a importância crucial da mediação e de outros métodos alternativos de resolução de conflitos na propulsão de uma mudança mais profunda no paradigma judicial. Exemplos práticos em países da américa latina são utilizados para ilustrar esta perspectiva, ao mesmo tempo em que se enfatiza a necessidade de uma investigação mais profunda dessas estratégias dentro do contexto específico do Brasil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Hum@nae o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.