Sequestro internacional de crianças e as exceções à aplicação da Convenção da Haia sobre o princípio do melhor interesse da criança
Resumo
O presente artigo examina a aplicação da Convenção da Haia de 1980 em relação ao Sequestro Internacional de Crianças e seus Aspectos Civis visando o princípio do melhor interesse da criança. O termo “sequestro” foi a tradução adotada pelo Brasil, para aludir ao ato da remoção legal de seu país ou a retenção indevida de criança, em outro sítio que não seja de sua residência habitual, sem a anuência da pessoa possuidora da guarda, ainda que a mesma seja compartilhada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Hum@nae o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.